OBRIGADO.

Seu cadastro foi realizado com sucesso.

    Inscrição no blog

    Cadastre-se para receber noticias e novidades sobre o Professor Walter Vicioni Gonçalves, diretamente em seu email.



Blog do Professor Walter Vicioni Gonçalves

SENAI-SP formará coordenadores de escolas da Nigéria

Publicado em 30 de novembro de 2012 - 7:27h


Walter Vicioni entre o diretor geral do ITF, Longmas Wapmuk,
e o diretor técnico da Vocational Skills, Sule Y. Indabawa

 Neste mês de novembro foi assinado, durante a 7ª Olimpíada do Conhecimento, no Anhembi, o contrato entre o SENAI-SP e o Industrial Training Fund (ITF) da Nigéria para continuação da parceria que prevê levar para o país africano o know-how em formação profissional da entidade brasileira.

Nesta segunda fase do projeto, o SENAI-SP irá capacitar 13 coordenadores de escolas de formação profissional da Nigéria, além de coordenar visitas a empresas para que os treinandos tenham contato com os líderes dos processos industriais. A capacitação, prevista para o início de 2013, permite o acesso à visão da unidade de ensino e à visão empresarial.

Na primeira etapa – realizada em agosto deste ano – cerca de 10 gestores de departamentos técnicos nigerianos foram formados em gestão de unidades de ensino e passaram a atuar como multiplicadores na formação de mão de obra qualificada.

O acordo de cooperação educacional firmado com a Nigéria prevê ainda a capacitação dos técnicos em diversas áreas tecnológicas, aquisição de escolas móveis e atualização tecnológica das unidades de formação profissional.

O SENAI – SP também desenvolve projetos de Cooperação Técnica, bem como prestação de serviços para transferências de conhecimentos e experiências no âmbito da Educação Profissional nos seguintes países: Timor Leste, Guiné Bissau, El Salvador, República Dominicana e Angola.

Sobre

Walter Vicioni é diretor regional do SENAI-SP, superintendente do SESI-SP e diretor da Faculdade SESI-SP de Educação. É membro reeleito do Conselho Curador da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Foi eleito, em 2018, para ocupar a Cadeira nº 36 da Academia Paulista de Educação.


Saiba mais sobre
Walter Vicioni Gonçalves

Redes Sociais

Deixe o seu comentário!

  1. Marcos José de Morais Silva disse:

    Durante várias oportunidades o SENAI – SP desenvolveu projetos de Cooperação Técnica transferindo sua expertise em Educação e Formação Profissional e podemos acrescentar ainda a Venezuela e o Chile nessa lista. Outros Regionais, PE, BA e SC… estão atuando na cooperação em outras frentes.
    Mas, para a entidade SENAI, ficam além da contribuição para os povos, o crescimento humano, a motivação, crescimento, satisfação e valorização dos profissionais da entidade e uma imagem para a sociedade e ao mundo de uma entidade competente em nosso país naquilo que se propôs a realizar.
    A cooperação técnica recebida ou ofertada sempre agregará valor a nossa entidade. As oportunidades são inúmeras. Vamos em frente!!!

1 Comentário para "SENAI-SP formará coordenadores de escolas da Nigéria"